HUMANISTA NO SÉCULO XXI

sábado, 24 de setembro de 2011

SOBRE OS SONHOS.

Vou iniciar fazendo uma citação de um autor famoso Augusto Cury - "Vendedor de Sonhos  e a revolução dos Anônimos":  UMA EXISTENCIA SEM SONHOS É UMA SEMENTE SEM SOLO, UMA PLANTA SEM NUTRIENTES. OS SONHOS NÃO DETERMINAM QUE TIPO DE ARVORE VOCE SERÁ, MAS DÃO FORÇAS PARA ENTENDER QUE NÃO HÁ CRESCIMENTO SEM TEMPESTADES, PERIODOS DE DIFICULDADES E INCOMPREENSÃO."

Devemos brincar mais, sorrir mais. Muitas vezes fechamos em nosso mundo, diante das TV(s) como se estivessemos aguardando a morte chegar.  Existem muitas coisas a serem feitas. Olhar um amigo, sair, falar, brincar, pensem nisto amigos.

As familias cada um tem uma televisão em seu quarto, nem tempo para falar, conversar existe mais.

Ainda, não podemos nos esquecer do consumismo. Hoje, as crianças, adultos, idoso, não pensam mais e não se falam. Alegam falta de tempo até mesmo para irem a igreja e estar na casa do Senhor.

Fica aqui um lembrete. Admiro o autor acima, nos ensina, que a escola, o mundo moderno, esta acabando com a forma de pensar. Quero destacar que não sou contra a escola e os EDUCADORES fazem sua parte. Todavia, as familias estão se distanciando em razão do consumismo, das TV(s),  não tem tempo mais sequer para pensar, sonharem, conversarem, sairem e serem felizes. Eny

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM-VINDOS AO MEU BLOG E QUE É PARA TODOS.